sábado, 26 de fevereiro de 2011

Venha participar da Cosciência Cristã!!!

Este evento é ralizado na cidade de Campina Grande Paraiba sempre no periódo de carnaval(este ano vai do dia 2-8 de Março),sendo o mesmo um dos maiores evento na área da Apologetica Cristã e Teologia Bíblica, com a presença de vários palestrantantes conhecido em âmbito Nacional e Internacional e para você Professor terá o 3º Seminário para capacitação de Professores de EBD,ministrado pelo Pastor Cesar Moiseis,com os seguintes temas:

1º Tema: Marketing para a Escola Dominical,Domingo pela Manhã 8:30 às 11:30.
A Relevancia da Escola Dominical para a Igreja na Pós-Modernidade,Segunda pela Manhã 8:30 às 11:30.
Fé e Razão,Terça pela Manhã 8:30 às 11:30.

O Melhor é que a entrada Franca,conheça as demais programação acessando o seguinte Link http://www.conscienciacrista.net/Prog.asp

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A FAMILIA NO PROPOSITO DE DEUS

SALMOS 127. 1
SE O SENHOR NÃO EDIFICAR A CASA,EM VÃO TRABALHAM OS QUE EDIFICAM;
SE O SENHOR NÃO GUARDA A CIDADE,EM VÃO VIGIAR A SENTINELA

deus nos criou e designou o casamento e a familia como a mais fundamentaldas
relaçães humanas.em nossos mundo de hoje em dia,vemos familias atormentadas pelo
o comflito e arrasadas pela negligençias e o abuso . o divorçio tornou-se uma palavra como,
significado miseria e dureza para os milhões de suas vitimas.homen que jamais
aprenderam a se esposos e pais devotado,mulheres que estão fugindo do seu verdadeiro
papel dado por deus.pais que não tem nenhuma ideia de como preparar seus filhos entrando
assim em conflito com seus propios rebentos rebeldes;outros simplismente abadonam seu
dever,deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão
para muitas pessoas,hoje em dia a fraseconfortadora[LAR DOÇE LAR] não passar de
uma ilusão vazia pois na verdade não há nada doçe ou seguro num lar onde há o abuso , a traição e o abandono
porem evitar tais tragedias em nossas familias ?poderão os casais manter o brilhor do amor e do otimismo decada depois de terem feitos os votos do casamento ? havera espersnça de reculperação dos terriveis erros do passado?
a resposta para todas estas pergutas com certeza é sim
as soluções são faceis , aconstrução de um lar sólido não acontecer por pura
sorte e sim com o retorno ao padrão dado por deus para nossas
familias , começando a entende e buscando as grandes bênção que ele preparoun para nõs em lares edificados sobre a rocha solida das sua palavras
consideremos alguam principios basicos ensinados na biblia para edificação da familia no proposito de deus

reflitamos esse raçioçinio
quando temos poblemmas com a geladeira ,entendemos que;o o fabricante que escreveu
o manual sabe mais sobre o aparelhodo que nós e então lemos o manual para resouver -mos
o problema então quando vemos tantos problemas nas familias de hojue,só faz sentido que nosso criadorque nos deu o manualsabe mais a respeito da familia do que nós precisamos ler o manual do criador parea aprender-mos como construir e manter um lar dentro do proposito de deus.
Casamento

Esposos e esposas têm a resposabilidades de satisfazer os de sejos sexuais [dados por Deus] a cada conjuge. [1° cor.7.1a5
Todas as outra relações sexuais serão absolutamente erradas . relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são absolutamente proibidas por Deus [rom. 1.24 a 27. 1° cor, 6.9a 11.Deus não criou Adão e Sebastião nem Eva e Ada ele fez um homem e uma mulher Eva como paceira de Adão .As relações sexuais antes do casamento mesmo entre pessoas que pretendem se casar são condenadas por Deud 1° cor.7.1 e 2;8e 9. gal. 5.19. As relações extra conjugais são tambem claramente condenadas na Biblia Heb. 13.4.

sintese do culto da familia no templo central em 23/02/2011
publicado no blog da escola biblica da assembleia de Deus em Alagaoa nova pb.
pastor Antonio Dias

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

estagnação,perseguição e expanção da igreja

Apesar do crescimento integral, a igreja primitiva, em certo momento , tambem cometeu alguns equivicos .Talvez tenha esbarrado exatamente na propria eficiençia e eficácia, afinal, quando o sucesso não é bem administrado converte-se em sutil armadilha.

Foi assim com varios lideres da biblia .A visão de Deus os conduzia à grandeza ,depois ,por descuido vinha a derrota; senão vejamos.

Enquanto Davi tinha uma visão conquistou e feriu a Golias ,quando perdeu a visão não pode sequer controlar sua propria luxuria Enquanto Sansão tinha uma visão pode vençer muitas batalhas quando perdeu a visão não pode sequer vençer a tentação de Dalila
Com a igreja tambem foi assim. cresceu organica , diaconal. conceitual e numericamente em jerusalem , mais parece que se esqueçeu ,momentaneamente dos outros campos, jo. 4 vs.35
a igreja enviada a pregar ao mundo inteiro se contem sublimada ,perplexa , atrapalhada ,e embebedada com a graça de Deus perde o caminho .Não mais onde o mundo está em jerusalem ela germina e se arraiga ., mais também se comunitariza se fecha ,e se apequena e fica como que curtindo as maravilhas de ser abençoada e se esqueçe do mundo pagão e perdido
Finalmente explode uma onda de perseguição, sem prescendentes ,forçando a igreja que estava acomodada em jerusalem at. 8.1 a tomar uma posição assolada por saulo ;o perseguidor cuja animosidade e ostraçismo ao cristianismo eram evidentes . entrava de casa em casa , arrastava homens e mulheres e os jogava na cadeia.
espalhou os crentes e resultou em propagação do evangelho .
separou os genuinos dos meramentes interessados despertou os coraçoes dos verdadeiros crentes e fortalheceu -os no seu testemunho do evangelho .

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quando A Igreja de Cristo é Perseguida - Lição 8

"Bem aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós, por minha causa" (Mt 5.11).

O Poder Transformador da Escola Bíblica

  Ensinar é nossa missão na escola dominical, mais que uma reunião ordinaria da igreja a ,ED, tem por função formar o carater cristão de seus alunos mediante a ação da palavra de Deus .
  Saõ os habitos que formam o carater e este influi no destino da pessoa .
  Biblicamente falando , a palavra de Deus é tão poderosa que pode mudar a pessoa com amesma rapidez com que a àgua foi mudada em vinho nas bodas de caná (Jo.2;7a9) . Não importa se apessoa é criança,jovem ou idosa ,a palavra de Deus opera rápido como a cura dos dez leprosos [lc.17 ;12a14. ]ou vagarosamente como a cura de naamã[ll reis 5] e aconverção de nicodemos[jo.3. 7;50a51.19 .39 ] o importante é que a palavra de Deus opera poderosamente.
   Sendo assim o intuito primário da ED, é o de fazer de seus alunos homens e mulheres verdadeiramente cristãos, que se assemelhem em palavras e obras ao ideal apresentado em cristo , sendo a tarefa do professor da máxima importância e de um maior alcançe ,é nesçessario portanto que este conheça bem a sua materia [a Biblia]e tambem a arte de ensinar [pedagogia] para que possa influençiar e orientar bem o pensamento de seus alunos resultando portanto na continua moldagem do carater cristão ideal tanto no sentido moral e espiritual.

pastor Antonio Dias 16/02/2011 .

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Eescola Bíblica no Sítio Geraldo

Agora é a vez da Congregação do Geraldo mostrar o seu apreço pelo conhecimento da Palavra de Deus e a sua prax,conheçamos um pouco abaixo:


Classe das Crianças

Professora dos Juvenis

parte da classe dos Juvenis

Professor das Senhoras e a classe

Classe dos Homens

COMO IDENTIFICAR OS AUTÊNTICOS EDUCADORES CRISTÃOS

Por: Marcos Tuler
 

Há diferença entre professores e educadores no que se refere a práxis do ensino cristão? Como podemos distingui-los, identificá-los? É suficiente dominar métodos, procedimentos e técnicas didáticas ou ser um expert em comunicação? Óbvio que não!
Este tema, romanticamente discutido e refletido no âmbito da educação secular, assume maior importância e dimensão no da educação cristã. Nenhum educador cristão deve fracassar diante da tentação de apenas manter seus alunos informados a respeito da Bíblia e da vontade de Deus. Antes deve torná-los, através da influência do próprio exemplo, praticantes da Palavra e perseguidores da vontade divina.



Educadores têm convicção de sua chamada
 

Com o intuito de edificar e aperfeiçoar sua Igreja, Cristo concedeu vários dons aos homens e, dentre eles, o de mestre: “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo” (Ef 4.11,12). Segundo o comentário da Bíblia de Estudo Pentecostal, “mestres são aqueles que recebem de Deus um dom especial para esclarecer, expor e proclamar a Palavra de Deus”. Isto significa que, além da vocação e das aptidões naturais para o magistério, o ensinador cristão precisa ter convicção plena de sua chamada específica para o ministério de ensino cristão.
 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Escola Bíblica no Sítio Balsamo

Assembleia de Deus em Alagoa Nova - PB,localizada no Sítio Balsamo,desfruta do ensino da Palavra de Deus em sua Escola Bíblica que é realizada aos sábados ápartir da 19:00hs.

Vemos o interesse nos olhos de cada irmão pelo conhecimento da Palavra de Deus e a sua aplicação no seu dia-a-dia,pois ela é a fonte de nossas mais bem sucedidas decisõe.No momento estamos trabalhando a Lição de Discipulado:os primeiros passos na fé,aonde temos aprendido muitos sobre as Doutrinas Básicas da fé Cristã.

Conheça um pouco das nossas dependencia e de alguns irmãos que fazem parte da EB:






Lição 7 ,comentada pelo aluno.

 Assistência Social, Um Importante Negócio
Texto Áureo
“E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha” (At 4.35).
Reflexão
“A justiça social ordenada por Deus inclui: assistir e socorrer os necessitados, os órfãos; estrangeiros e viúvas” (Lição Bíblica: Atos, CPAD, 2011, p35)
A assistência social deve estar presente na igreja. Ser assistente é sempre estar pronto para ajudar o necessitado, é da esperança a quem não a tem mais.
Você sabe quem foi o maior Assistente Social do mundo?Jesus. Ele deu alimentos às multidões (Mt 14.1-21;15.29-39;Lc 9.10-17;Mc 6.30-44;8.1-9;6.1-13).Jesus fez com que o alimento que seria insuficiente até  para alimentar seus discípulos, alimentasse toda multidão.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pastor defende nova reforma no cristianismo evangélico no País




Por: luzia santos
Determinado e categórico em seus princípios, o pastor da Igreja Batista Cidade Viva, em João Pessoa, Sérgio Augusto de Queiroz, 38 anos, revela em entrevista exclusiva ao JORNAL DA PARAÍBA a necessidade de uma nova reforma no cristianismo evangélico do país. Crítico em relação à mercantilização da fé, o pastor argumenta que as pessoas estão sendo dogmatizadas e não estão refletindo o que se diz no púlpito das igrejas.
Pastor evangélico desde 25 de julho de 2004, função que desempenha por convicção, Sérgio de Queiroz, ressalta que profissionalmente abraçou a carreira de procurador da Fazenda Nacional. Para encarar com seriedade o acúmulo de funções, ele não dispensou a formação acadêmica e holística.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB),  ele ainda é pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho (UFPB), bacharel em Direito (UFPB), mestre em Teologia pelo Instituto Biblíco Betel do Brasil e em Filosofia na área de Ética e Filosofia Política pela UFPB. Para aprofundar ainda mais os conhecimentos cursa doutorado na Trinity International University, nos Estados Unidos.
À frente da igreja Cidade Viva, o pastor é aberto a qualquer tipo de questionamento. Responde com convicação e é enfático ao afirmar que é contra o homossexualismo, o sexo antes do casamento e a dissolução do casamento.
Apesar de conservador, Sérgio Queiroz revela que não é preconceituoso e se mostra extremamente amável para com todos que buscam seguir o caminho do que chama ‘projeto de Deus’.
ENTREVISTA
1.Como o senhor vê a proliferação de igrejas evangélicas no país? Em cada esquina vemos surgir uma nova igreja com nova denominação?O crescimento da Igreja evangélica no Brasil pra mim nem é sinal de alegria nem de tristeza, mas de reflexão porque o surgimento de novas instituições que objetivam proclamar o Evangelho de Jesus Cristo nem sempre é o sentido primário de muitas instituições que estão surgindo hoje. Minha preocupação é que o crescimento da igreja evangélica no Brasil para poder fazer valer sua história no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente precisaria coincidir com o crescimento dos valores éticos da Nação. Devemos refletir mais se esse crescimento numérico é fruto de um avivamento espiritual ou se é de alguma maneira um movimento marcado por mercantilismo.
2.Como seria este mercantilismo? Isso não seria uma contradição? A Igreja Protestante nasceu para se contrapor à ideia do que se chamava ‘vender pedaços do céu’?A mercantilização da fé acontece quando as estruturas religiosas são usadas para mexer com a fé popular e levar  muitas vezes as pessoas a fazer o que não é biblíco. O que diferencia a igreja católica pré-Reforma da evangélica é que naquela época a igreja católica vendia pedaços de terra no céu, através da compra de indulgência. Essa era a maneira de comprar o favor de Deus e o lugar no céu. Hoje, algumas igrejas evangélicas vendem pedaços de um certo céu na terra. Muda-se apenas o contexto, mas ao final das contas, muitas igrejas evangélicas têm agido como a Igreja Romana da Idade Média agiu no trato destas questões do dinheiro.

3. Isso não é um contrasenso?

Sim, é por isso que falei que o crescimento da igreja evangélica não significa, necessariamente, um momento para nos alegrarmos. Em muitos momentos, eu creio que ela tem em seu discurso principal não a proclamação do Evangelho do Rei e do servo Jesus, mas muitas vezes a proclamação de interesses pessoais utilizando a fé. Isso já tinha previsão bíblica. Estruturas religiosas com aparência de serem estruturas cristãs autênticas, mas que na realidade são caminhos do próprio desvio das pessoas, da idiotização das pessoas, do aprisionamento das pessoas a dogmas contra os quais nós brigamos tanto na história da reforma. Hoje, as pessoas estão sendo dogmatizadas e não estão refletindo o que se diz no púlpito de uma igreja. O que falta para a igreja evangélica brasileira, é que os que aderem ao movimento, os participantes ou os telespectadores reflitam com mais senso crítico sobre tudo o que ouvem.

4.Que igrejas evangélicas seriam estas?

Tentar catalogar e dar uma nomenclatura tipo igrejas tradicionais, petencostais ou neopetencostais estariam certas ou erradas é temerário. Nós vemos que dentro dos vários ramos da igreja evangélica brasileira nós temos trabalhos sérios. Mas, antigamente, quando se falava em ser batista, presbiteriano ou anglicano isso evocava um certo respeito social. Havia um rigor acadêmico daqueles que falavam e pela busca de uma expressão pela fé, com bases históricas e biblícas, mas hoje mesmo no chamado tronco histórico nós vemos as mais profundas excrecências e heresias. Acho que no meio do trigo brota nos diversos movimentos o joio extremamente arraigado. É com relação a esse joio que eu tenho alertado os cristãos a terem uma total atenção, isso vem na forma de falsas doutrinas, de falsas promessas, que muitas vezes eu chamo de idiotização do cristão domingueiro - aquele que vai a igreja aos domingos e, muitas vezes, é usado como fantoche a favor dos interesses e até das visões equivocadas dos que pregam.

5.Precisamos barganhar bênçãos com Deus?

Eu acho que nós não precisamos fazer nada para chamar a atenção de Deus; não precisamos fazer nada para que Deus nos ame mais e não podemos fazer nada para que Deus nos ame menos portanto toda ideia de barganhar coisas com Deus a partir de coisas que eu faço ela é antibíblica. Quer seja através de sacrifícios pessoais, automutilação, de dar dízimos e ofertas, de frequentarmos missas ou cultos... nós não precisamos fazer nada para chamar a atenção de Deus. O amor de Deus por nós é incondicional e Jesus Cristo, com a sua morte, teve o único objetivo de nos conectar com Deus a partir do sacrifício dele. Dessa maneira barganhar coisas com Deus é primeiro, no meu entendimento, um ato de pouca inteligência e de completa falta de base bíblica. Falta o senso crítico e conhecimento bíblico.

6.Pastor, há questões da modernidade que afetam a sociedade e provocam mudança de comportamento, a exemplo do homossexualismo. Como o senhor pensa essa questão?

Quando a gente fala de sexo e de ideal de Deus pra humanidade, primeiro é preciso entender: há um ideal? Há um padrão eterno que foi criado por Deus? Quando a gente faz essa pergunta e a nossa resposta é negativa, não há um padrão que foi criado eterno, que foi criado por Deus, então nós estamos livre para acreditarmos no que nós quisermos e fazermos o que nós quisermos.  Mas se você responde que há valores eternos que foram dados pelo criador e que regem a vida, os relacionamentos e inclusive a nossa sexualidade, nós podemos dizer o seguinte: sob o ponto de vista da ética bíblica, que no meu pensamento é uma ética eterna que não é vulnerável as mudanças do tempo, a bíblia diz que Deus criou o homem e a mulher e que este é o plano ideal para Deus nos relacionamentos humanos: o homem e a mulher. A psicologia mais científica vai nos comprovar os danos que a falta de uma dessas pessoas na criação dos filhos causam.

7.Este é um conceito retrógrado?

Não, pois esta ideia não é criada pela Igreja católica ou protestante, inclusive neste ponto há uma convergência das igrejas evangélicas mais conservadoras, com o catolicismo e com o movimento ortodoxo. A ideia que Deus criou o homem e a mulher é baseada na ética de Deus que é pra mim eterna. Embora a sociedade vire completamente  os seus conceitos e torne a homossexualidade cada vez mais plausível, eu creio que a humanidade entrará sempre em rota de colisão com o Criador aquele que tem o projeto perfeito de uma família, de crianças criadas com um pai e uma mãe.

8. Apesar de ser contra a homossexualidade, a igreja aceita o homossexual?

Nós damos boas-vindas a qualquer pessoa que esteja em nossa igreja. Nós não perguntamos a identidade sexual de ninguém para que ela entre e venha a frequentar nossos cultos, mas a nossa mensagem bíblica é sempre essa: não é esta biblicamente a vontade de Deus em sua vida. Tenho visto dezenas de casos de pessoas que reencontraram o caminho natural de experiência sexual e voltaram, obviamente lutaram contra isso, mas temos muitos casos de pessoas que venceram e de jovens que tinham práticas homossexuais e hoje aderiram ao projeto de Deus em suas vidas.

9. Sexo antes do casamento e o segundo casamento o senhor é a favor?

Falando de ética permanente, eu entendo que o sexo é uma dádiva de Deus para o casal casado. Isso é o que a bíblia ensina, é o projeto de Jesus, de Paulo e de todo o novo testamento. Então, vem a seguinte questão: quando a gente fala de sexo antes do casamento, mais uma vez você está quebrando a ética permanente de Deus. Mas vem a pergunta a ética de Deus tem sido culturalmente plausível? Para muitos não, tem pessoas que acham que é questão de tempo, de local, de tradição, mas eu acho que não é uma forma de vida. Eu creio que há uma verdade, que não é relativa, sobre o sexo. Isso inclui pureza, castidade, mas ele é uma benção, que tem não só um sentido, mas uma hora, um lugar e um leito que foi reservado por Deus. Portanto quando a bíblia diz que deixara o homem o seu pai e a sua mãe e iniciará com a esposa e os dois se aliam a sua carne. Aí vincula o casamento com o sexo. O ato sexual é vinculado com o compromisso de permanência.
Em relação ao uso de preservativo dentro do casamento como instrumento para controle de natalidade eu vejo como algo plausível. Mas para atividades sexuais casuais fora do casamento? Eu vou pelo preceito por quê não esperar?  Por que não exercitar a dádiva do sexo na constância de um casamento?

10. E o segundo casamento?

A bíblia diz que o que Deus uniu nada separe o homem. Se você perguntar a qualquer pessoa sobre os danos que uma separação causar, especialmente aos filhos, a gente não precisa sequer de comprovação bíblica para saber que a quebra de um pacto que envolve a união matrimonial é por si só um grande problema, um grande sofrimento e uma grande tristeza. É importante aqui ressaltar o projeto de Deus e que, como diz a ‘palavra’ de um casamento, até que a morte nos separe. Mas em tendo havido uma segunda união, é preciso entender como Deus agiria nesta situação.
 
Fonte Jornal Da Paraíba, sítio http://jornaldaparaiba.globo.com/noticia.php?id=29161 , acesso no dia 07/02/11.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Parte do 1º Debate: Atos 3.1-11


Debate, realizado no dia 30 de Janeiro de 2011 na Escola Bíblica Dominical para Jovens.
Venha você tambêm participar conosco e aprender mais sobre a Palavra de Deus esperamos por você.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Gênesis( O Princípio)

No Prícipio colocou Deus a ideia na mente da direção Da Escola Bíblica Dominical.  
A mente era vazia e sem forma.
Nos primeiros dias apenas ideias e ideias...
Logo a mente foi se prenchendo e as ideias foram se materealizando e eis que surge no dia 01/02/2011 o blog da EBADAN.
Blog este que tem por finalidade a divulgação da EBADAN, além da tentativa de ser um local democratico para a discursão de ideiais e conteúdo estudado em cada Escola Bíblica. 

Que Deus nos abençoe!!!